Núcleo de Psiquiatria do Simers encerra o ano com balanço positivo de suas ações
Defesa

Núcleo de Psiquiatria do Simers encerra o ano com balanço positivo de suas ações

Compartilhe

29/12/2020 00:00



O Núcleo de Psiquiatria do Simers realizou a última reunião do ano nesta segunda-feira (28). O encontro, realizado por videoconferência, contou com a participação do coordenador do grupo, Fernando Uberti Machado; dos integrantes Gabriela Schuster da Rosa e Rogério Cardoso; do assessor Político Leandro Melo e do assessor Executivo Nelson Rittmann.

Além das pautas imediatas envolvendo a defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro – como a instalação da Frente Parlamentar pela Valorização do São Pedro e reunião com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre- foi rememorado o conjunto de ações em defesa da instituição ao longo de 2020, em mídia, instâncias jurídicas e políticas. Também foram discutidos pontos para a expansão e aperfeiçoamento do SIM Mental, o programa de credenciamento de Psiquiatras e Psicólogos para atendimento de médicos associados ao Simers, como parte de uma política de cuidado em saúde mental, fortemente impactada no contexto de pandemia. Outras questões pontuais, como o processo de avaliação psiquiátrica e regulação de pacientes do Programa  de Teleconsultoria Regula Mais Brasil, foram discutidas. Da mesma forma, abordou-se questões relativas à falta de insumos para unidades psiquiátricas públicas e os avanços obtidos na retomada da fabricação de alguns fármacos, por laboratórios públicos.  

“Acredito que fomos bastante atuantes neste ano atípico e pretendemos ser ainda mais eficientes no próximo. Atacamos questões pontuais e estruturais para a assistência psiquiátrica gaúcha, muitas delas há anos esquecidas.  Temos muitos projetos em andamento e em mente, além de muitos outros desafios que certamente surgirão para qualificarmos a Psiquiatria e saúde mental em nosso estado”, afirmou Uberti.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Psiquiatria Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política