Médicos e amigos além da profissão
A Vida

Médicos e amigos além da profissão

Compartilhe

20/07/2017 08:47

A medicina transformou a vida profissional e pessoal dos médicos Pablo Wesz Nascimento e Marcelo Denes Lucho. A dupla compartilha vivências da profissão, o ambiente de trabalho e suas conquistas. Essenciais na carreira e na vida particular um do outro, eles contam como conciliam a amizade que iniciou por causa da medicina e se ampliou a todos os campos das suas vidas. “Minha esposa brinca que antes de ser casado com ela, sou casado com o Marcelo. Além disso, ele já foi duas vezes até a minha cidade, Bossoroca, que fica a mais de 500 km de Porto Alegre. É uma prova de amizade”, se diverte Pablo.

Da residência para a vida

A afinidade iniciou na turma de residência em ginecologia e obstetrícia, em 2009, no Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre. A convivência se estendeu aos plantões realizados no Hospital de Caridade de São Jerônimo, no qual ajudaram a formar o programa de residência nas suas áreas. “Fizemos muitas cirurgias em salas lado a lado com apenas uma divisória de vidro. Com frequência nos comunicamos através desse vidro e trocamos informações sobre os procedimentos”, lembra Pablo. Atualmente, eles são sócios em um empreendimento médico.  

Famílias compartilhadas

Além de amigos e sócios, Pablo e Marcelo compartilham vínculos familiares. Marcelo é padrinho de casamento de Pablo e da sua filha Elisa, de 3 anos. O apoio à família também tem relação com a medicina. Como a esposa de Pablo, Fabiana, também é médica na mesma especialidade, é comum que o trio se auxilie em partos e procedimentos e nos cuidados com as duas filhas do casal. “A gente se reveza. Quando eles precisam, eu busco as meninas na escola e ficam sob meus cuidados até eles se liberaram”, conta o padrinho. Em outros casos, a família de um se transforma também na família do outro. “Perdi a minha mãe muito cedo e por isso a mãe do Marcelo foi uma figura importante para mim”, revela Pablo, lembrando que o amigo também foi o responsável por ajudar a trazer ao mundo seu sobrinho Davi, de 2 anos.  

O apoio do médico e amigo

A assistência entre ambos está além dos blocos cirúrgicos e consultórios. Ser médico foi fundamental para apoiar o amigo em uma situação delicada de saúde. “Pablo precisou de auxílio em um episódio e o fato de ser médico foi importante para ajudá-lo”, lembra Marcelo.
Tags: Orgulho Médico Sociedade Médicos amigos Colegas Parceria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política