Médicos de hospitais estaduais exigem readequação de carreiras
A Luta

Médicos de hospitais estaduais exigem readequação de carreiras

Compartilhe

04/07/2016 17:13

Os médicos que atuam nos hospitais estaduais - Colônia Itapuã, Dermatologia Sanitária, Psiquiátrico São Pedro e Sanatório Partenon - se reuniram na última semana com representantes da Secretária Estadual da Saúde no Centro Administrativo Fernando Ferrari. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul expôs ao Executivo a necessidade de reenquadramento na carreira dos profissionais: eles atuam como nível 1, embora exerçam funções de complexidade superior. O próximo passo do SIMERS é formalizar essa reivindicação através de projeto, indo ao encontro de outro expediente da própria SES, que já tramita na Casa Civil. A pasta se mostrou solidária durante o encontro, e apontou que já havia flagrado a falha na nivelação dos profissionais. Os médicos também pleiteiam reavaliação e ampliação no pagamento de horas extras e funções gratificadas, que não vêm sendo pagas, além de adicional para preceptoria. Uma nova reunião entre a categoria e a SES está agendada para 3 de agosto.
Médicos estaduais em reunião no SIMERS
Médicos estaduais em reunião no SIMERS
Tags: Secretaria Estadual da Saúde (SES) Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Sanatório Partenon Dermatologia sanitária Médicos dos hospitais estaduais Colônia Itapuã

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política