Entidades médicas obtêm vitória na suspensão do serviço de Telemedicina Panvel Clinic
Defesa

Entidades médicas obtêm vitória na suspensão do serviço de Telemedicina Panvel Clinic

Compartilhe

02/12/2020 00:00


Um conjunto de ações realizadas por entidades médicas resultou na suspensão do serviço de Telemedicina Panvel Clinic. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), além de participar à sociedade, enviou um ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), questionando o serviço de Telemedicina Panvel Clinic. A medida tem o objetivo de buscar esclarecimentos sobre essa modalidade de atendimento. O desdobramento do caso levou à interrupção da atividade disponibilizada pela empresa.

Através do documento encaminhado ao Cremers, no dia 25 de novembro, o presidente do Simers, Marcelo Matias, ressalta os princípios do Código de Ética Médica que estabelece, de forma taxativa, regras claras ao bom exercício profissional, vedando expressamente aos médicos, entre outras práticas, o exercício mercantilista da Medicina ou situações correlatas. Também proíbe o exercício da profissão com interação ou dependência de farmácia, indústria farmacêutica, óptica ou qualquer organização destinada à fabricação, manipulação, promoção ou comercialização de produtos de prescrição médica, independentemente de sua natureza, entre outras observações.

Dessa maneira, o Simers, ao proceder alertas sobre o tema e defender as melhores condições de trabalho ao médico no exercício da profissão, considera-se vitorioso com o acordo firmado pelo órgão competente. Atendimentos afins devem ser feitos somente por profissionais capacitados e regularmente ativos no Cremers.

Tags: Ato médico Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) defesa telemedicina Panvel

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política