Diretor do Simers destaca ações da entidade e campanha EPI Já!
A Luta

Diretor do Simers destaca ações da entidade e campanha EPI Já!

Compartilhe

25/03/2020 00:00

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destacou, no vídeo abaixo, o momento mais crítico da história da saúde brasileira e a apreensão que isto vem causando na população, especialmente entre os médicos, que estão na linha de frente desse grande combate à pandemia.


Conforme Uberti, o Simers vem trabalhando 24 horas por dia na retaguarda, visando dar tranquilidade e segurança para o médico que está atuando na ponta. Desta forma, colocou à disposição o Disque Simers, um canal telefônico com acesso direto de todos os médicos, advogados e diretores médicos da entidade.

Através dele os médicos podem obter orientações em relação aos EPIs, recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde e também fazer denúncias de gestores hospitalares ou públicos que não estejam oferecendo condições de infraestrutura adequada ao exercício da Medicina.

Uberti ressaltou ainda o lançamento da campanha EPI Já!, que busca monitorar as condições de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual. “Grande parte dos locais ainda não tem uma quantidade suficiente e qualificada de EPIs para que nossos médicos consigam trabalhar com segurança e desempenhar uma boa assistência à população. Atuaremos fortemente para que esse cenário seja modificado”, afirmou.

Ao final, o diretor reafirmou a missão do Simers de trabalhar diariamente pelos médicos. “Passaremos por este momento crítico, com o orgulho de sermos médicos e de fazer a diferença na vida das pessoas”, concluiu.

Tags: Médicos ações sindicato EPI Já!

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política