Como se preparar para uma aposentadoria saudável e segura
O Médico

Como se preparar para uma aposentadoria saudável e segura

Compartilhe

24/06/2016 14:38

Portrait of happy senior woman and her husband at home A atividade médica costuma ser de longas jornadas e plantões, e os profissionais acabam se adaptando a esta rotina. Por isso, alguns chegam a adoecer quando se aposentam, e se privam não só do trabalho, mas da correria do dia a dia. Para evitar a melancolia que pode chegar nesta fase da vida, é importante estar preparado, adotando um estilo de vida saudável, com hobbies como esportes ou artes e acompanhamento com um bom clínico desde cedo. Também não se pode deixar de preparar um plano de aposentadoria.

Assessoria Previdenciária

Dentro deste plano, deve ser incluído o planejamento financeiro. Muitos profissionais atuam com múltiplos vínculos e mesmo de forma autônoma, o que acaba dificultando na hora de dar entrada no pedido de aposentadoria. Para isso, o SIMERS oferece um serviço especializado de assessoria previdenciária, esclarecendo dúvidas sobre legislação e informando o rol de documentos necessários. Além de todos os tipos de aposentadoria - tempo de contribuição, idade ou especial -, a equipe realiza o cálculo e a certidão de tempo de contribuição, e orienta o médico nas demais questões relacionadas a sua previdência social e encaminhamentos de benefícios ao INSS. Para agendar atendimento, ligue para (51) 3027-3707.

Previdência Privada

Para quem já planeja investir desde já em ganhos extras na aposentadoria, o SIMERS ainda oferece convênio para previdência privada, através da seguradora Mapfre. O plano privado pode garantir rendimentos melhores que o INSS, e ser uma boa alternativa para profissionais autônomos. Para acionar o convênio, entre em contato com a Central SIMERS de Seguros: (51) 3027-3732. Saiba mais: Cinco dicas para médicos que querem uma aposentadoria tranquila Cinco dicas para contratar secretária para consultório médico 4 dicas para médicos organizarem as finanças
Tags: Aposentadoria Associados Gestão médico Serviços Convênios

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política