41% dos profissionais perdem dinheiro por gestão inadequada do seu negócio
A Luta

41% dos profissionais perdem dinheiro por gestão inadequada do seu negócio

Compartilhe

27/10/2017 16:34

Quase metade - 41% - dos profissionais liberais e empreendedores não separam as finanças pessoais das finanças do negócio - é o que aponta o Diagnóstico Granatum. Essa falta de organização dificulta a gestão financeira, leva a dívidas e perda dinheiro.

1/3 do recursos de saúde são desperdiçados por falta de gestão

A falta de gestão é um problema especialmente na área da saúde. Segundo dados da OMS, entre 20% e 40% de todos os recursos da saúde são desperdiçados por gestão ineficiente. Estruturas organizacionais inadequadas e erros no controle financeiro estão entre os principais motivos para o desequilíbrio financeiro de clínicas e consultórios.

Em tempos de crise financeira, o cenário piora. Diminuição de fluxo de clientes, pagamentos atrasados e despesas maiores em função da inflação se tornam comuns. Os médicos precisam estar atentos: é preciso uma gestão financeira eficiente para o consultório ou clínica não entrar no vermelho. curso-finança-medicos
Tags: Médicos Curso finanças

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política