Na Defesa

Vitória: Simers e Simerg fecham acordo que beneficia anestesistas da Santa Casa de Rio Grande

07/10/2019

Acordo beneficia médicos que atuam na Santa Casa de Rio Grande

Acordo beneficia médicos que atuam na Santa Casa de Rio Grande

O Simers e o Sindicato Médico do Rio Grande (Simerg) conseguiram uma importante vitória para os médicos anestesistas que atuam na Santa Casa de Rio Grande. Após forte atuação dos dois sindicatos, foi fechado um acordo que normaliza a escala de plantão dos profissionais dessa especialidade e, além disso, garante um aumento no valor/hora dos plantões.

O acordo, válido pelos próximos 60 dias, foi fechado na semana passada e permitiu a reabertura do bloco cirúrgico da instituição. Pelo acerto, haverá um plantonista 24h para urgências e dois médicos para plantão de 12h (das 9h às 19h, de segunda à sexta), para realização de cirurgias eletivas, particulares e convênios. Depois desse período será feita nova reunião entre Simers, Simerg e a direção da Santa Casa para renegociação e formalização dos contratos com os profissionais.

De acordo com o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, o acordo é importante, “pois dessa forma mantivemos a assistência à população atendida pela Santa Casa, seja pelo SUS, convênios ou particulares, além de garantirmos a liberdade profissional e autonomia dos médicos, com um pouco mais de dignidade”, afirmou.


SEGUROS