Vitória: Prefeitura de Livramento encaminha à Câmara projeto que destina mais recursos para a Santa Casa do município
A Luta

Vitória: Prefeitura de Livramento encaminha à Câmara projeto que destina mais recursos para a Santa Casa do município

Compartilhe

09/04/2019 00:00

Os médicos que atuam na Santa Casa de Santana do Livramento conquistaram uma importante vitória na primeira semana de abril. Na sexta-feira (5) foi protocolado, na Câmara Municipal, o projeto do Executivo que destina uma verba extraordinária para a casa de saúde. A proposta, caso seja aprovada pelos vereadores, vai permitir que a administração do hospital pague as remunerações em atraso dos médicos. Acordo nesse sentido foi negociado em fevereiro passado entre o presidente do Simers, Marcelo Matias, Prefeitura Municipal (que é a interventora na Santa Casa), Câmara Municipal e corpo clínico.

Pela proposta, entregue formalmente ao presidente do sindicato, os valores relativos a 2016 e 2017 serão pagos em 18 parcelas, com início em abril. As remunerações de 2019 serão quitadas em nove parcelas, também a partir de abril. No entanto, a garantia dos pagamentos está condicionada à aprovação do projeto pelos vereadores. Ainda não há previsão de quando o projeto será apreciado e votado, mas os parlamentares manifestaram, durante a visita de Matias, apoio à iniciativa e compromisso de celeridade na aprovação.

Proposta foi formalmente entregue em fevereiro ao presidente do Simers

Proposta foi formalmente entregue em fevereiro ao presidente do Simers

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado, ressalta que a entrega do projeto pela Prefeitura configura uma vitória para os médicos e sinaliza que, finalmente, os atrasados serão pagos. “Estamos atuando forte em Livramento, desde o início de nossa gestão. Tanto eu quanto o presidente Marcelo Matias estivemos pessoalmente na cidade, além de negociações permanentes junto à Prefeitura e Santa Casa, desde então. O projeto encaminhado à Câmara de Vereadores é a vitória inicial que esperamos se consolidar com a aprovação por parte dos vereadores”, disse.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Câmara de Vereadores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política