A Luta

Vistoria no Beneficência Portuguesa aponta disponibilidade de leitos

01/09/2020


Na visita técnica realizada nesta terça-feira (1/9) ao Hospital Beneficência Portuguesa (HBP), o diretor do Simers Eduardo Dias disse que a entidade pode servir de subsídio para dar suporte às outras instituições. Na sua avaliação, isso desafogaria as UTIs de outros hospitais e reduziria a taxa de ocupação em Porto Alegre. “Conforme constatamos na vistoria, o Beneficência tem uma infraestrutura excelente de UTI, com 19 leitos disponíveis. Além disso, o hospital conta com 44 leitos de enfermaria, muitos deles desocupados, e uma capacidade de internação de até 100 leitos na área física”, afirmou Eduardo.

A vistoria no HBP foi uma iniciativa da Comissão Estadual de Combate à Pandemia do Coronavírus, organizada pelos deputados Dr. Thiago Duarte e Tiago Simon. Conforme o diretor do Simers, este trabalho tem um papel social, na medida em que é possível identificar locais de atendimento para a população.

Eduardo Dias destacou ainda que a posição do Simers é de defesa da saúde, tanto no aspecto dos profissionais, quanto o da população: “Porto Alegre é a capital do Estado, sendo assim, não podemos compactuar com estruturas disponíveis e sem utilização”, concluiu o diretor.

SEGUROS