Trote Solidário do Simers terá atividades em Lajeado nesta sexta e sábado
A Vida

Trote Solidário do Simers terá atividades em Lajeado nesta sexta e sábado

Compartilhe

01/08/2018 08:55

Lajeado será a primeira cidade gaúcha a receber a segunda etapa do Trote Solidário 2018, iniciativa do Simers, por meio de seu Núcleo Acadêmico. A segunda etapa acontece entre agosto e setembro em 11 faculdades de Medicina de nove cidades gaúchas. As atividades em Lajeado serão nos dias 03 e 04 de agosto, com os acadêmicos de Medicina da Univates. As ações incluem doação de sangue pelos alunos e arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza em diversos supermercados. (Confira abaixo a programação) Na primeira etapa, realizada em março, os alunos de Medicina de Lajeado arrecadaram 3,5 toneladas de alimentos e 35 bolsas de sangue.

Sobre o Trote Solidário

Promovido pelo Simers desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O objetivo é extinguir a violência e substituir o “trote sujo” por duas ações solidárias: a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em supermercados. Na edição de 2017, o Simers contabilizou 730 doações de sangue que beneficiaram aproximadamente 3 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas). Além disso, foram arrecadadas mais de 35 toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram encaminhadas para o Banco de Alimentos.

Campanha premiada

O Trote Solidário já foi reconhecido com o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Também arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.

Programação de Lajeado

 COLETA DE SANGUE (sexta-feira, 03/08)

- Hemovale - Rua Benjamin Constant, 881 - 2º andar (a partir das 7h30)

COLETA DE ALIMENTOS (sábado, 04/08)

- IMEC - Julio de Castilhos, 1157 - Centro - IMEC - AV Senador Alberto Pasqualini, 1994 - São Cristóvão - IMEC - Rua Benjamim Constant, 1758 - Florestal - STR - Rua Bento Gonçalves, 639 - Centro - Rede Super - BR 386 - Rede Super - Av. Beira Rio
Tags: Univates Lajeado Trote Solidário Doação de sangue Estudantes de Medicina Arrecadação de alimentos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política