Trote Solidário arrecada quase 15 toneladas de alimentos em Porto Alegre e Região Metropolitana
A Vida

Trote Solidário arrecada quase 15 toneladas de alimentos em Porto Alegre e Região Metropolitana

Compartilhe

26/03/2019 00:00

O Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) mobilizou estudantes de Medicina da Região Metropolitana na sexta e sábado (22 e 23). As ações ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Apenas neste final de semana, quase 15 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. 

Na sexta, os estudantes de seis universidades se reuniram para doar sangue. No sábado, eles percorreram 25 supermercados arrecadando alimentos doados pelos clientes dos estabelecimentos e tampas de garrafas.

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius Souza, salientou que o Trote Solidário é uma alternativa ao assédio cometido contra os calouros e à violência que ainda acontece em algumas universidades, com os chamados trotes sujos. “Essa é uma oportunidade para o estudante mostrar que ele pode ser médico antes mesmo de se formar, ajudando a população”, afirmou. 

Apenas no primeiro final de semana do Trote, realizado em Passo Fundo, Lajeado e Caxias do Sul, foram coletadas cerca de 11 toneladas de alimentos. No próximo final de semana, as cidades de Santa Maria, Rio Grande e Pelotas serão comtempladas com a campanha do NAS. 

Marcelo Matias, presidente do Simers, participou da ação junto com os alunos.
Marcelo Matias, presidente do Simers, participou da ação junto com os alunos.


Tags: Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política