Defesa

Todos a favor do Hospital Universitário de Canoas

14/02/2020

Hospital da Ulbra é referência em obstetrícia na região. Foto: Vinícius Thormann

Hospital da Ulbra é referência em obstetrícia na região. Foto: Vinícius Thorman

Manifestações em redes sociais chamando a população para movimento contra o Hospital Universitário da Ulbra (HU) motivaram o pronunciamento do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, em defesa da obstetrícia.

Conforme Matias, existem casos descritos em canais de comunicação não oficiais. “Eu entendo claramente o sentimento de familiares, mas a conduta em manifestações nas redes sociais instiga o fechamento do único centro obstétrico do município de Canoas”, observa o dirigente.

O presidente explica que o município tem três hospitais com dificuldades financeiras, o que gera situações adversas. A população, já desgastada pela insistência de más notícias, tende a projetar no profissional médico parte de suas insatisfações. “Nós reconhecemos o esforço que tem sido feito para tentar recuperar financeiramente a saúde de Canoas, mas ainda há um trajeto longo a ser seguido para que a gente possa dar boas condições de trabalho e, da mesma forma, o atendimento que a população local merece, ” ponderou.

O Simers quer que o hospital se reerga e tenha condições plenas de oferecer uma saúde de melhor qualidade à população.

SEGUROS