Tire suas dúvidas sobre eSocial
A Luta

Tire suas dúvidas sobre eSocial

Compartilhe

02/07/2018 16:05

Começou a valer no dia 1º de julho o eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. O Simers vem anunciado, desde novembro do ano passado, as mudanças para os consultórios, clínicas e médicos empregadores. A plataforma de prestação de informações ao Governo Federal (Decreto 8373/2014), o eSocial unificou o cumprimento das obrigações, antes atendidas de forma descentralizada junto aos seguintes órgãos:
  • Ministério do Trabalho e Emprego – MTE (RAIS e CAGED);
  • Caixa Econômica (FGTS);
  • Secretaria da Previdência Social (INSS);
  • Receita Federal (DIRF / Imposto de Renda)
A unificação do envio das informações possibilita aos órgãos de fiscalização, maior agilidade no cruzamento de informações e maior capacidade atuação, sendo indispensável aos empregadores estarem atentos a todas as obrigações e os prazos a serem atendidos. Evite o pagamento de multas que pode chegar até a R$ 181 mil. Entenda a seguir as obrigações e os prazos a serem cumpridos, com as respectivas multas aplicáveis: tabela

Orientação Simers

Conte com a equipe de especialistas do Simers para esclarecer suas dúvidas, entre em contato através do telefone (51) 3027-3737.
Tags: eSocial Empresas médicas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política