Talks Núcleo Acadêmico Simers reúne estudantes em dois dias de palestras
A Luta

Talks Núcleo Acadêmico Simers reúne estudantes em dois dias de palestras

Compartilhe

23/10/2018 00:00




Estudantes de Medicina de todo o Estado estiveram reunidos na primeira edição do Talks Simers Núcleo Acadêmico na sexta-feira e sábado (19 e 20). O evento convidou os futuros médicos a mergulhar no conhecimento e se inspirar com a trajetória de profissionais experientes.

Vander Corteze foi o primeiro a conversar com os acadêmicos. Ele é CEO e co-fundador do Beep Saúde (startup que localiza médicos especialistas em um raio de 10km para atendimento médico imediato). O papo foi sobre empreendedorismo. “A primeira dica que posso dar para vocês é que não existe um caminho certo a seguir. Convido vocês a conhecer a realidade do empreendedorismo, acompanhando quem já fez e observando o lado positivo de empreender. Isso vai ajudá-los a dar esse passo de forma responsável”, sugeriu. 

Já o segundo dia de evento trouxe experiências que reforçaram a importância da relação entre médico e paciente. Foi esse o exemplo trazido pela paciente Karine Legendre e seu médico Rodrigo Duquia. A dupla protagonizou os dois primeiros vídeos do movimento “Histórias que Marcam”, lançado pelo Simers em setembro. “Eu perdi 95% da pele do meu corpo, era uma dor insuportável, mas eu sempre tive a certeza de que estava sendo bem cuidada”, ressaltou ela. 

Para encerrar o Talks, a plateia teve a oportunidade de conversar ainda com o médico JJ Camargo. Responsável por fazer o primeiro transplante de pulmão da América Latina, ele também é reconhecido como escritor, justamente por descrever muitas das situações que vivencia ao lado daqueles que atende. “Para ser médico, é preciso gostar de gente”, fez questão de destacar em sua fala. 

Também fizeram parte do evento os médicos Saulo Gomes Bornhorst, Laura Moschetti, Daniela Koppe, Daniel Melecchi, André Wajner, Guilherme Telo e Julio Razera, além de Marcelo Pereira, sócio da Zahl Investimentos. 


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política