Simers vai contribuir com projeto de reforma sindical no país
A Luta

Simers vai contribuir com projeto de reforma sindical no país

Compartilhe

20/11/2019 00:00

A proposta do governo federal de reformar o sistema de representatividade sindical no país contará com a contribuição do Simers. Em agenda em Brasília nesta terça-feira (19/11), o vice-presidente da entidade médica, Edson Machado, garantiu a participação do Simers nas próximas etapas de discussões sobre a reforma sindical.

Machado esteve reunido no Senado Federal com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, com seu secretário adjunto, Bruno Leal, e com o deputado federal Pedro Westphalen. Marinho conduz a pasta responsável pelo Grupo de Altos Estudos do Trabalho (Gaet), criado para subsidiar projetos de autoria do Executivo nas reformas trabalhista e sindical.

“Os relatórios do Gaet serão submetidos a consultas públicas antes da formatação de um projeto das reformas, que tramitará no Congresso. Como maior sindicato médico do país, o Simers terá voz ativa nesta etapa das discussões”, afirma Edson Machado.

De acordo com o dirigente, a representatividade do Simers impressionou Marinho, que sinalizou a participação da entidade na continuidade das discussões. “A ideia é que o Simers contribua nas próximas etapas do projeto que trata da reforma sindical, tanto na sua elaboração quanto na sua tramitação no Congresso Nacional”, explica Machado.

Confira o depoimento do vice-presidente do Simers sobre reforma sindical e votação da MP 890 (Médicos pelo Brasil):

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política