Simers tomará as medidas cabíveis devido ao atraso no pagamento dos médicos do Hospital de Taquara
A Luta

Simers tomará as medidas cabíveis devido ao atraso no pagamento dos médicos do Hospital de Taquara

Compartilhe

06/02/2020 00:00

O Simers irá contatar os órgãos competentes e solicitar providências sobre os problemas no pagamento das remunerações dos médicos do Hospital Bom Jesus, de Taquara. Alguns profissionais acumulam pendências referentes a 2018.

Na última segunda-feira (03), a diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, e o delegado sindical de Taquara, Fábio Strauss, reuniram-se com os médicos da instituição para identificar e encaminhar demandas do local.

Atualmente, o hospital está sob administração da Associação Silvio Scopel. Mesmo com os repasses da Prefeitura e do Estado em dia, a entidade não apresenta uma proposta de regularização dos débitos.

Os problemas de gestão têm afastado os médicos do hospital, comprometendo as escalas de plantão e ameaçando a qualidade do atendimento à população. A UTI da instituição, por exemplo, foi interditada no final de dezembro.

Alerta aos profissionais

Para fechar as escalas de plantão, a Associação Silvio Scopel tem contratado médicos de fora de Taquara. O Simers alerta aos profissionais que substituir colegas sem que estes tenham suas remunerações pagas configura infração ao código de ética, e está sujeito a penalidades.




Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política