Simers repudia violência contra obstetra de Santa Catarina
A Luta

Simers repudia violência contra obstetra de Santa Catarina

Compartilhe

14/11/2019 00:00


Um médico obstetra do Hospital Marieta Konder Bornhausen, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, foi agredido covardemente na manhã da quarta-feira, dia 13, enquanto realizava o atendimento a uma paciente em trabalho de parto. No momento em que a mulher era atendida, o marido invadiu a sala e agrediu o obstetra com socos. O médico teve ferimentos graves e passou por cirurgia de reconstrução da face.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, disse que de todos os ataques que um obstetra costuma receber o pior deles é a violência física. Na sua avaliação, a incapacidade do poder público em coibir este tipo de ação torna o trabalho do médico mais perigoso do que deveria ser. “Nossa solidariedade ao médico que sofreu essa violência. O Simers tomará todas as providências para evitar que isso ocorra no Rio Grande do Sul. Possuímos um canal de denúncia que visa informar, inclusive, casos desta natureza”, afirmou.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política