Simers repudia declarações do Ministro da Educação
A Luta

Simers repudia declarações do Ministro da Educação

Compartilhe

03/12/2019 00:00


O Simers repudia o posicionamento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que declarou à imprensa na semana passada a sua intenção de revogar a Portaria MEC nº 328/2018, que proíbe por cinco anos o lançamento de editais para novos cursos de Medicina no Brasil.

Assim como as demais entidades que representam a categoria em nível nacional, acreditamos que a abertura de faculdades médicas no País tornou-se um comércio lucrativo que forma profissionais de qualidade duvidosa. Atualmente, o Brasil conta com 341 escolas médicas, grande parte destas não possuem os requisitos básicos para garantir à população que seus egressos poderão prestar atendimento capacitado.

Além disso, Weintraub reforçou sua posição pelo Twitter, no qual postou um vídeo prometendo acabar com a “fila de médicos formados no Exterior” ano que vem. Na contramão desta afirmação, o Simers precisou entrar na Justiça para garantir que os acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) recebessem seus diplomas em dezembro, independentemente da comunicação de regularidade quanto à realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (o Enade).

Para finalizar, o presidente do Simers, Marcelo Matias, convida o ministro para vir à Porto Alegre debater com ele estes e outros temas que envolvem a Educação em Medicina no País.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política