Simers registra superlotação no Hospital da Criança Conceição
A Luta

Simers registra superlotação no Hospital da Criança Conceição

Compartilhe

22/05/2019 00:00

Foto:Divulgação/Simers

Foto:Divulgação/Simers

Na noite da última terça-feira (21) o Simers foi até o Hospital da Criança Conceição (HCC) e constatou superlotação. Mesmo com as nove cadeiras auxiliares colocados na Sala de Observação para ampliar o número de leitos- dessa forma totalizando 25- não foram suficientes para a demanda excessiva. No momento, o HCC contabilizou 33 crianças em observação, mais 60 aguardando consulta. Apenas um médico atende na sala de observação, no turno da noite.  Por conta da situação, os atendimentos foram restringidos na emergência pediátrica. 

De acordo com os profissionais, a situação começou no domingo passado, se intensificando na noite de segunda-feira, quando cerca de 230 crianças foram acolhidas. Dada a gravidade da situação e o número insuficiente de médicos para atender a demanda, a perspectiva era de restrição com o tempo mais prolongado. Entretanto, as portas ficaram fechadas por 8 horas, reabrindo às 4h.  

Para o diretor do Simers, Guilherme Peterson, a entidade está atenta ao caso do HCC e tomará as medidas cabíveis. “Verificamos um cenário ruim e vamos tomar as providencias necessárias esperando que os atendimentos normalizem o quanto antes. Estamos cientes de toda a situação.”, garantiu Peterson.

Tags: Superlotação Hospital da Criança Conceição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política