Simers reforça atuação no Interior com a abertura de quatro novas sedes
A Luta

Simers reforça atuação no Interior com a abertura de quatro novas sedes

Compartilhe

01/02/2019 00:00

A atuação do Simers no Interior do Estado ganha fôlego com o ingresso da nova diretoria, em 1º de janeiro. Um dos focos da gestão que tomou posse neste ano é ampliar a atuação da entidade médica junto aos profissionais que atuam nas cidades fora da Região Metropolitana da Capital. Para isso, foi criada uma diretoria específica para cuidar do Interior do Estado, que está a cargo do médico Fernando Uberti Machado.

Em seu primeiro mês de atuação, a nova diretoria – inédita nas últimas duas décadas do Simers – já decidiu pela criação de quatro novas sedes físicas, a fim de ampliar a presença do sindicato em outras regiões do Estado. As unidades ficarão localizadas em Bagé, Lajeado, Ijuí e Capão da Canoa e se unirão às outras duas já existentes, em Passo Fundo e Pelotas. Além disso, o Simers tem parceria com os sindicatos dos médicos de Rio Grande e Santa Maria.

Em janeiro, os advogados negociadores realizaram atendimentos e reuniões em pelo menos 15 cidades gaúchas. Em duas delas – Bagé e Santana do Livramento – o diretor Fernando Uberti esteve presente, participando de encontros com os médicos desses municípios e concedendo entrevistas à imprensa local. Somente neste mês foram sete entrevistas para rádios, tevês e jornais do Interior. 

Fernando Uberti reuniu-se com médicos da Santa Casa de Livramento
Fernando Uberti reuniu-se com médicos da Santa Casa de Livramento

O Simers também atuou em defesa dos médicos em dois casos pontuais, nas cidades de Caseiros e São Luiz Gonzaga. A entidade se posicionou a favor de profissionais dessas duas cidades, que tiveram seus trabalhos criticados na imprensa local e ocupou os mesmos espaços para esclarecer a população. 

Além disso, o presidente Marcelo Matias apresentou os planos da entidade para algumas cidades. Ele concedeu oito entrevistas para rádios de Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana e Ijuí (duas vezes), abordando temas como as mudanças que a nova gestão pretende implementar, a situação do SUS no país, o programa Mais Médicos e a criação de uma nova faculdade de Medicina em Ijuí. 

O Diretor Fernando Uberti ressaltou que o Interior vai ganhar cada vez mais atenção da entidade. “O fortalecimento do Simers no Interior é uma das principais bandeiras da nossa gestão. Defender o médico de todas as regiões na ponta, com força e estrutura, lutando pela dignidade de nossos colegas e por uma assistência em saúde qualificada”, afirma. 


Fernando Uberti reuniu-se com médicos do Samu de Bagé
Fernando Uberti reuniu-se com médicos do Samu de Bagé

Tags: Interiorização Interior nova sede

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política