Simers questiona problemas do DML
A Luta

Simers questiona problemas do DML

Compartilhe

16/05/2019 00:00

O secretário geral do Simers, Marcos Rovinski, foi recebido no dia 10 de maio pela diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Heloisa Helena Kuser. Na oportunidade, Rovinski abordou a situação do Departamento Médico Legal do Estado do Rio Grande do Sul (DML). Ele apontou uma série de situações que vêm prejudicando o atendimento, como a falta de pessoal e o sucateamento da área física do Departamento de Porto Alegre e dos postos do interior do Estado.

Outro item destacado pelo dirigente foi em relação ao fato de nenhum médico legista atuar na direção do IGP. “A Medicina Legal não está sendo valorizada adequadamente”, afirmou Rovinski.  Na conversa com a diretora, também foi demonstrado que o atual organograma da instituição pode ser revisto, pois divide o DML da Capital dos postos médicos legais do interior, que não são chefiados por médicos, fato considerado irregular pelo Simers.

A representante do IGP comprometeu-se a encaminhar as demandas do Simers ao vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.


Diretora do IGP, Heloisa Helena, e o Secretário-Geral do Simers, Marcos Rovinski
Diretora do IGP, Heloisa Helena, e o Secretário-Geral do Simers, Marcos Rovinski


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política