Simers quer estender bonificações a todos os médicos que atuam para conter pandemia do coronavírus
A Luta

Simers quer estender bonificações a todos os médicos que atuam para conter pandemia do coronavírus

Compartilhe

24/03/2020 00:00

O Simers encaminha, nesta quarta-feira (25), ofícios solicitando que sejam ampliadas as bonificações da Portaria 492, do Ministério da Saúde, para médicos que formalizarem inscrição como supervisores de atendimentos durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Os ofícios foram encaminhados aos ministérios da Saúde e da Educação.

A Portaria 492, instituída na segunda-feira (23), integra a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo", do governo federal e prevê a concessão, aos inscritos, certificado de participação e bolsa auxílio, ambos de acordo com carga horária cumprida e na forma prevista por edital. Aos doutorandos, a atuação garantirá a pontuação adicional de 10% no processo de seleção para Programas de Residência do Ministério da Saúde. Este é o principal benefício que se pretende estender aos médicos já formados e que pretendem ingressar em Residência.

No ofício, o Simers requer a adequação do Artigo 16 da Portaria nº 492/2020, de modo a prever expressamente que será assegurado a todos os médicos que manifestarem o desejo de trabalhar, voluntariamente, no esforço de contenção da pandemia do cononavírus. 

Nesse momento único na história do país e de esforços redobrados, o Simers continuará vigilante para toda e qualquer decisão ou orientação das autoridades, especialmente do Ministério da Saúde, a fim de resguardar as condições de trabalho dos médicos, o acesso aos equipamentos de segurança e a atenção às legislações vigentes.

Tags: Médicos residentes Ministério da Saúde Ministério da Educação (MEC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política