Simers prestigia lançamento de livro sobre os 30 anos da Academia de Medicina do RS
Medicina

Simers prestigia lançamento de livro sobre os 30 anos da Academia de Medicina do RS

Compartilhe

18/12/2020 00:00




O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, prestigiou o lançamento do livro que conta os 30 anos da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, realizado em cerimônia virtual nesta quarta-feira (16). "É uma obra de valor inestimável para a história da Medicina e do próprio Rio Grande do Sul", definiu Matias, ao salientar o orgulho de apoiar a edição e, sobretudo, de integrar o conteúdo da obra. 

Em seu discurso, agradeceu o presidente da Academia, Carlos Henrique Menke, enfatizando o quanto aprendeu com ele, e mostrou-se grato pelo espaço reservado ao Simers. “A honra que me dá participar com todos esses mestres que tanto contribuíram para a Medicina, inclusive durante a pandemia deste ano. O meu muito obrigado”, declarou.

Elogiou os médicos que lhe deram a possibilidade de participar do evento, destacando a luta diária destes profissionais. “Quando vocês eternizam a história da Academia, estão fazendo um serviço para a história da Medicina no Estado. Por isso, o meu orgulho em poder ter uma página dedicada com algumas das preocupações do Simers”, destacou.

Matias evidenciou, ainda, o  cardiologista Ivo Nesralla, que foi presidente da Academia de 1997 a 1999 e faleceu no dia da cerimônia.  Segundo ele, este médico tem uma contribuição valiosa: “Pessoas normais produzem resultados normais. Pessoas diferentes, como todos vocês, produzem resultados extraordinários”, sentenciou.

Concluiu, afirmando que a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina é extraordinária, feita por membros os quais todos os médicos se orgulham, e sentiu-se muito feliz de integrar este momento que será eternizado. “Muito obrigado  e contem sempre com o Simers. A nossa função é trabalhar pelos médicos e pela Saúde”, conclui. 

A cerimônia contou com acadêmicos e representantes das entidades apoiadoras: Amrigs, Simers, Cremers, Unicred, Unimed Federação e Unimed Porto Alegre.

Tags: Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina livros de medicina livro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política