Simers participa de reunião de Comissão Representativa da AL
Defesa

Simers participa de reunião de Comissão Representativa da AL

Compartilhe

15/01/2021 00:00



Como interlocutor da categoria no Estado, o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou de encontro virtual da Comissão Representativa que responde pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (15).

O presidente da Casa, deputado Ernani Polo (PP), abriu a reunião afirmando que o  objetivo era ouvir entidades da área da saúde sobre as questões que envolvem a pandemia da Covid-19, especialmente a viabilização do processo amplo e pleno de vacinação. 

Em sua participação, Rovinski explicou que a entidade médica não advoga pelo tratamento precoce, mas pela a autonomia do médico e do paciente. Caso seja necessário, afirma, a medicação prescrita deve ser disponibilizada na rede pública de saúde. Em relação à vacinação, além de apoiar o uso de farmácias privadas, ofereceu as estruturas do Simers na Capital e no Interior para este fim.

Também participaram do encontro representantes do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, do Fórum Ong Aids RS, do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre, do Conselho Nacional de Saúde, do Conselho Regional de Enfermagem, do Conselho Regional de Medicina, do Conselho Regional de Farmácia e da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes.

Na próxima terça-feira (19), a Comissão Representativa se reúne com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, para levar as demandas apresentadas hoje e tratar do plano estadual de vacinação.

Tags: Assembleia Legislativa Vacinação Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política