Simers participa de debates do 2º turno com candidatos à prefeitura da Capital e mais três cidades
Defesa

Simers participa de debates do 2º turno com candidatos à prefeitura da Capital e mais três cidades

Compartilhe

15/11/2020 00:00

Desde o início das eleições municipais de 2020, o Simers tem desenvolvido atividades com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos na política e promover reflexão acerca dos assuntos relativos à gestão em saúde. Durante todo o mês de outubro, o painel “Saúde na Eleição 2020” envolveu candidatos à prefeitura de dez municípios gaúchos. Ao longo das rodadas, foram discutidos temas como plano de carreira para os médicos, terceirizações dos serviços de saúde e Covid-19. 

Ciente sobre a necessidade de cuidados em época de pandemia, a entidade reforçou as orientações com relação aos protocolos de segurança e entregou duas mil máscaras ao Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE/RS). Além disso, enviou uma Carta de Reivindicações aos candidatos no intuito de levar ao conhecimento deles as principais necessidades do setor. 

Passada a primeira fase das eleições municipais, a entidade médica se mantém alerta e ativa sobre os assuntos relativos ao pleito, e se une a dois dos principais veículos de comunicação do estado para a realização de debates do 2º turno.

Na quinta-feira (19), o Simers participa do debate com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB), na TV Bandeirantes, a partir das 22:30h.

Os debates do interior e região metropolitana serão realizados em parceria com a Rádio Guaíba nas cidades de Pelotas, Canoas e Santa Maria. 

Confira abaixo a programação:

Porto Alegre – 19/11, às 22:30h – TV Bandeirantes

Pelotas – 19/11, das 15h às 17h – Rádio Guaíba

Canoas – 23/11, das 15h às 17h – Rádio Guaíba

Santa Maria – 26/11, das 15h às 17h – Rádio Guaíba

Tags: Eleições Médicos Política Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política