Simers palestra para médicos da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas de Sapucaia
O Médico

Simers palestra para médicos da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas de Sapucaia

Compartilhe

18/12/2020 00:00



Representantes do Simers realizaram palestra on-line sobre Responsabilidade Civil nos Serviços de Urgência e Emergência para médicos da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul, na noite desta quinta-feira (17). 

A abertura ficou a cargo da Diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, que agradeceu pela oportunidade: “Este evento é de grande importância para a categoria. Estas são ocasiões fundamentais para informar e esclarecer dúvidas de suma importância para o bom desempenho do nosso trabalho”, destaca.

Na sequência, as advogadas da entidade Jennifer Martins e Gisela Castro da Silva detalharam sobre os direitos e deveres da categoria nas diversas situações às quais os médicos são expostos no dia a dia do seu ofício, como troca de plantões, omissão de socorro, cuidados paliativos e tomadas de decisão. Além disso, também foram citados itens importantes das legislações civil e penal, bem como protocolos, preenchimento de documentos (como atestados, prontuários e declarações de óbitos) e disposições do Código de Ética Médica.

Tags: Legislação palestras Fundação Getúlio Vargas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política