Simers lança cartilha para orientar médicos durante plantões
A Luta

Simers lança cartilha para orientar médicos durante plantões

Compartilhe

20/02/2020 00:00

Em sua prática profissional diária, especialmente durante os plantões, o médico pode deparar-se com dúvidas de natureza ética ou jurídica e sentir-se fragilizado durante um atendimento. Para auxiliá-lo nestes momentos, o Simers está lançando a Cartilha de Defesa Profissional – como se proteger em plantões.

O documento reúne uma série de situações que podem exigir um cuidado especial do médico no decorrer do procedimento. “O Simers é feito por médicos e para médicos. Por isso, entendemos quais as dúvidas dos colegas que estão atendendo na ponta, na emergência. A cartilha esclarece pequenas questões legais e práticas que estes médicos podem enfrentar”, destaca o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Com a cartilha em mãos, o médico se sentirá mais confiante para exercer sua profissão com segurança jurídica e em alinhamento com as orientações do Código de Ética Médica.

Segundo o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, a cartilha é especialmente relevante para os médicos recém-formados, que estão enfrentando os primeiros plantões de suas carreiras. “O documento trata das principais inseguranças que estes colegas encontram, respondendo a uma série de dúvidas da rotina médica”, destaca.


Como obter a cartilha

Os médicos podem obter a Cartilha de Defesa Profissional junto às delegacias do Simers distribuídas pelo Estado. Neste link é possível fazer download da versão online do documento.

Plantão Simers 24 horas

A Cartilha de Defesa Profissional é um instrumento para auxiliar os médicos em questões pontuais, comuns em seu dia a dia. O Simers mantém ainda um plantão 24 horas, com assessoria jurídica aos médicos, que pode ser acionado pelo telefone 0800512569.

Tags: Plantão médico Plantões lançamento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política