Defesa

Simers lança campanha "EPI Já!"

24/03/2020


Diante da crise estabelecida com o Coronavírus, o Simers lança a campanha "EPI JÁ!". O presidente Marcelo Matias vem denunciando as necessárias providências nas unidades de saúde do Estado para lidar com a disseminação do vírus, com  alertas sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os médicos.

Na avaliação de Matias, os médicos preciam ter as condições necessárias para o trabalho de prevenção e combate ao coronavirus,  “Os médicos estão na linha de frente, também estão  correndo riscos, juntamente com as suas famílias”, afirmou.

Marcelo Matias detaca que, ao longo do tempo, os gestores públicos deixaram de fazer os investimentos adequados na área da saúde pública e, por isso, faltam condições para atender uma pandemia. “Por isso, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul está iniciando  a campanha "EPI JÁ!". Pois nós, médicos e cidadãos,  não podemos deixar a saúde parar”, concluiu o presidente do Simers, ao chamar a atenção de todas as instituições representativas e comunidades,  sobre a importância da mobilização para que hospitais e  clínicas tenham EPIs para médicos e pacientes.

SEGUROS