Simers faz defesa pública de médico acusado pelo prefeito de Caseiros de não cumprir carga horária
A Luta

Simers faz defesa pública de médico acusado pelo prefeito de Caseiros de não cumprir carga horária

Compartilhe

16/01/2019 00:00

O Diretor do Interior do Simers, Fernando Uberti, defendeu publicamente nesta quarta-feira (16) o médico Rodrigo Baggio, que atende no pequeno município de Caseiros. Em entrevista à Rádio Cacique, de Lagoa Vermelha, o prefeito de Caseiros, Léo Tessaro, acusou o profissional de não cumprir a carga horária prevista e nem realizar o número de atendimentos mínimo aos pacientes.

Em entrevista à mesma emissora, o diretor do Simers reforçou que o médico está sendo perseguido pelo prefeito. “É inadmissível e inaceitável que o profissional seja jogado dessa forma contra a comunidade, com exposição de sua imagem. Ele é um médico muito bem avaliado e, inclusive, há um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas para que ele continue atendendo na cidade. Esse número significa boa parte da população de Caseiros”, salientou.

Uberti acrescentou que o Simers está tomando todas as medidas jurídicas e em outras áreas para garantir que seja feita justiça nesse caso e lamentou que “a Prefeitura esteja primando pelo atendimento quantitativo, e não qualitativo da população”. O diretor da entidade médica disse ainda que o profissional ainda não tomou a decisão se continuará atendendo na cidade. “Esse fato pode gerar um dano à cidade. No caso de ele sair, não sei se a reposição será imediata”, afirmou.

Esta foi a primeira entrevista concedida pelo diretor Fernando Uberti a emissoras do Interior do Estado. O cargo de Diretor do Interior foi criado pela nova gestão do Simers para justamente reforçar o atendimento aos profissionais que atuam fora da Região Metropolitana da Capital.

Ouça a entrevista aqui.


Tags: Assessoria Jurídica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política