Simers encaminha doações de cobertores ao Hospital Psiquiátrico São Pedro
A Luta

Simers encaminha doações de cobertores ao Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

28/10/2020 00:00

Simers encaminhou as doações para o Hospital São Pedro

Simers encaminhou as doações para o Hospital São Pedro

Através da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs, o Simers promoveu, nesta terça-feira (27), a entrega de 100 cobertores ao Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP). Os donativos serão distribuídos aos pacientes da instituição. Essa doação voluntária é um dos resultados positivos da campanha de valorização ao hospital, lançada no mês de agosto pelo Núcleo de Psiquiatria do Simers, em defesa da saúde mental. 

Conforme o diretor do Simers Rogério Cardoso, integrante do núcleo, "além do ponto de vista material, a entrega dos cobertores tem caráter simbólico e mostra a preocupação da comunidade com as carências do São Pedro", observando que a instituição precisa de pessoal e material. Ao agradecer a parceria do Banco Social e a receptividade dos profissionais do HPSP, Cardoso destacou a necessária atenção do governo do Estado a essa causa. 

Cobertores serão distribuídos para os pacientes do hospital
Cobertores serão distribuídos para os pacientes do hospital

Na oportunidade, a diretora técnica do HPSP, Liliane Dias de Lima, elogiou a iniciativa, reiterando a dedicação para manutenção do trabalho de qualidade na assistência e ensino na área da saúde mental no hospital. Da mesma forma, a coordenadora dos Hospitais Próprios do Estado do RS, Suelen Arduin, ressaltou a relevância do ato e destacou a importância da atuação da sociedade organizada em favor da instituição.

A gerente administrativa e financeira da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Lucelene Navarro, agradeceu a parceria com o Simers, "a qual possibilita diferentes e representativas ações de responsabilidade social", reiterando o reconhecimento ao valor e representatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro a milhares de pessoas.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Doação Simers Campanha Hospital São Pedro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política