Simers é recebido pela direção do GHC
Defesa

Simers é recebido pela direção do GHC

Compartilhe

15/01/2021 00:00


A direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu em sua sede administrativa o presidente do Simers, Marcelo Matias, e a Diretora de Região Metropolitana da entidade, Alessandra Felicetti, na tarde desta quinta-feira (14). Entre os temas em pauta, a aposentadoria compulsória de médicos com idade igual ou superior a 75 anos, comunicada por telegrama no dia 4 deste mês, foi o primeiro a ser abordado.

De acordo com o diretor-presidente da instituição, Cláudio da Silva Oliveira, os desligamentos destes profissionais tem base legal e serão mantidos. No entanto, o Simers vê arbitrariedade nesta atitude da empregadora e, após o indeferimento do pedido liminar da ação coletiva ingressada na semana passada, impetrará um mandado de segurança para buscar resguardar o direito da categoria.

Sobre as alterações estruturais relacionadas ao Hospital Fêmina, a gerente das unidades de internação do hospital, Margarete Ribeiro Duarte Rosa, afirma que irá garantir a manutenção da mesma estrutura de serviços já ofertada aos usuários na sede atual, salientando que em 2020 registrou um aumento de 40% da realização de partos. 

“Como sempre, diálogo é fundamental, mas ações precisam ser desenvolvidas a partir disso. Aguardamos pela agenda de uma visita ao Hospital Fêmina para que possamos ver de perto as condições de trabalho e conhecer as perspectivas de futuro para a casa de saúde”, destaca Matias. 

Também foram tratadas no encontro questões como concurso para a contratação de mais profissionais intensivistas, distribuição de leitos, além dos planos de cargos e salários, de Demissão Voluntária e de benefícios.

Tags: Aposentadoria GHC Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Ação coletiva Médicos do GHC Hospital Fêmina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política