Simers debate reivindicações dos médicos de Tramandaí com a FHGV
A Luta

Simers debate reivindicações dos médicos de Tramandaí com a FHGV

Compartilhe

23/12/2019 00:00

Em encontro realizado no dia 17/12, representantes do Simers apresentaram propostas dos médicos do Hospital Tramandaí à direção da Fundação Hospital Getúlio Vargas (FHGV), mantenedora da instituição.  

Entre os principais pontos debatidos, está a regulamentação dos plantões de 24 horas semanais. “A ideia é impedir as constantes quebras nas escalas, além de facilitar a vinda e a permanência daqueles profissionais que residem em outros municípios”, aponta o diretor do Simers, Eduardo Dias.

De acordo com o diretor-geral da FHGV, Gilberto Barichello, embora a reforma trabalhista permita acordos, não há segurança jurídica para a instituição. A administração do hospital argumenta que já efetua o pagamento de uma gratificação de lotação aos médicos como forma de remunerar o deslocamento já que grande parte do corpo clínico não reside no litoral.   

O Simers, agora, convocará uma assembleia para tratar das propostas da FGV.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política