Simers comemora o aniversário de Pelotas de forma diferenciada
A Luta

Simers comemora o aniversário de Pelotas de forma diferenciada

Compartilhe

07/07/2020 00:00


No aniversário de 208 anos da cidade de Pelotas, comemorado nesta terça-feira (7), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove ação diferenciada, para exaltar  a importância de preservar a vida, com hábitos de higienização das mãos, principalmente, neste período de pandemia do coronavírus. 

O presidente da entidade médica, Marcelo Matias, ao explicar que  "neste ano, todas as comemorações de aniversário, em geral, são  diferentes", ressaltou que "o Simers, de forma prática envia sua fraterna mensagem aos médicos, aos profissionais da saúde e à  população; pois, com dispenser de álcool gel, disponíveis na entrada dos hospitais, expressamos o desejo de que todos tenham cuidados com a saúde e muitos anos de vida",  salientou o dirigente, ao exaltar a importância histórica de Pelotas e o destaque da Cidade no campo da medicina. 

O diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, ao parabenizar a todos  pelo aniversário da Cidade,  agradeceu a disponibilidade das instituições de saúde, para o estabelecimento dos dispenser e "aos profissionais que atuam incansavelmente em prol da saúde, possibilitando a comemoração de muitos aniversários neste município".

O Simers instalou um dispenser de álcool em gel  em, cada um, dos sete  hospitais da cidade, como forma de contribuir no combate à pandemia da Covid-19 e fortalecer a campanha “Consciência”, lançada para reforçar a importância da prevenção contra doenças, através da higienização das mãos.

Os locais beneficiados serão: 

- Santa Casa de Misericórdia 

- Sociedade Portuguesa de Beneficência

- Hospital Universitário São Francisco de Paula, da UCPel 

- Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

- Hospital de Campanha (Covid-19)

- Hospital Clinicanp

- Hospital Miguel Piltcher

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política