Simers coloca Plano de Carreira Médica na pauta da Câmara de POA
A Luta

Simers coloca Plano de Carreira Médica na pauta da Câmara de POA

Compartilhe

13/06/2019 00:00

O Simers debateu na manhã desta terça-feira (11) o plano de carreira dos médicos municipários. O encontro ocorreu na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores com a presença de representantes da prefeitura, vereadores e comunidade.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, esclareceu aos presentes as condições da carreira pública para os médicos – a cada dia menos atrativa. “A ausência de uma política que dê aos médicos condições de trabalho e uma remuneração adequada faz com que os profissionais peçam demissão ou solicitem aposentadoria antecipada”, relatou. Trouxe à tona, ainda, o artigo 39 da Constituição Federal, onde fica estabelecido que a remuneração das carreiras na União, estados e municípios deverá observar a natureza, o grau de responsabilidade, a complexidade e as peculiaridades do trabalho. “Médicos lidam com a vida. Não existe nenhuma outra carreira no Município que tenha este grau de responsabilidade”, concluiu.


Presidente do Simers, Marcelo Matias, entrega à Cosmam documentos para embasar estudos sobre plano de carreira dos médicos municipários
Presidente do Simers, Marcelo Matias, entrega à Cosmam documentos para embasar estudos sobre plano de carreira dos médicos municipários

Na oportunidade, Marcelo Matias, que também é servidor municipal, entregou ao presidente da Comissão, vereador André Carús, documentos que servirão de base para os estudos do Grupo de Trabalho que será montado pelo legislativo.



“É um momento importante para a categoria médica porque necessitamos um plano de carreira adequado e que supra as necessidades da classe, possibilitando uma situação melhor para a saúde da capital”, concluiu o presidente do Simers.  Conforme presidente da Cosmam, o início dos trabalhos da Comissão está previsto para setembro deste ano.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política