Simers cobra encaminhamento das pautas econômicas de Gravataí
A Luta

Simers cobra encaminhamento das pautas econômicas de Gravataí

Compartilhe

03/12/2018 00:00

O Simers esteve nesta sexta-feira (30/11) na secretaria de saúde de Gravataí para cobrar respostas sobre as pautas de reivindicações dos servidores médicos municipais, que inclui o reajuste da data-base e a regulamentação do adicional de insalubridade.

Em reunião, o secretário de saúde, Jean Piery Torman, disse que os dados do orçamento municipal não permitiram com que se avançasse nas negociações – situação que deve se repetir no próximo ano. Torman reconheceu o quanto o servidor é prejudicado, principalmente da área de saúde.  “todos os meses a gente assina pedido de exoneração de médicos e de pessoal de enfermagem que migram para outros concursos, ou mesmo para a rede privada”, salientou o secretário. Diante deste cenário, ele se comprometeu a avançar nas negociações com o Simers relativas ao plano de metas.

Sobre o plano de metas, a secretaria municipal da saúde retornou para o Simers uma minuta, mas alterava a proposta original enviada pela entidade médica. O Simers vai elaborar uma nova proposta e chamará a categoria para assembleia e, posteriormente, encaminhar ao secretário de saúde para aprovação. 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política