Simers busca avanços às negociações em prol dos médicos de Canoas
Defesa

Simers busca avanços às negociações em prol dos médicos de Canoas

Compartilhe

30/11/2020 00:00




O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de mais uma rodada da série de reuniões com o secretário municipal da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, para tratar das demandas e da defesa das condições de trabalho e valorização dos médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e da Fundação Municipal de Canoas (FMSC).

No encontro, que ocorreu de forma on-line na tarde desta sexta-feira (27), os participantes trataram sobre a necessária regularização de pagamentos aos médicos do HNSG e, ainda, a respeito dos problemas com escalas de profissionais. Além disso, tratou-se da importância de se estabelecer ações para melhorias na rotina e no aproveitamento de trabalho dos profissionais disponíveis nesta instituição de saúde.

Com relação aos temas que envolvem o acordo coletivo dos médicos da FMSC, os encaminhamentos avançaram para adequações, principalmente com a afirmativa de que haverá ponderações na funcionalidade do aplicativo para marcação de consultas. Entretanto, ainda serão avaliadas algumas reivindicações, como a flexibilização das agendas das Unidades Básicas de Saúde durante o período de pandemia do novo coronavírus. O secretário de Saúde de Canoas, Fernando Ritter, observou que algumas definições para demandas dos médicos dependerão do resultado das eleições municipais.

Participaram dessa reunião a diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti; o diretor da entidade Jefferson Boeira; a Dra. Renata Rockenbach; a assessora política da entidade Carolina Gargaro e o assessor jurídico Eduardo Medeiros. 

A proposta final do acordo coletivo envolvendo os profissionais da Fundação será definida em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada com brevidade.

Tags: Hospital Nossa Senhora das Graças Municipários Canoas Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política