Simers avalia situação da UPA Zona Norte da Capital
A Luta

Simers avalia situação da UPA Zona Norte da Capital

Compartilhe

09/04/2019 00:00


A diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, visitou nesta quinta-feira (04) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte de Porto Alegre, administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Na ocasião, a dirigente conversou com o responsável técnico da UPA, o médico Daniel Lenz Faria Correa, sobre as informações relativas à carência de profissionais no plantão da área pediátrica. Felicetti confirmou a falta de pediatras na Unidade e a consequente desassistência à população.

Correa informou que no mês de fevereiro ocorreu um problema pontual devido ao período de licença de um médico e o pedido de demissão de outro. Com isto, o plantão pediátrico ficou sem nenhum profissional na escala. Até o início do mês de abril a UPA contava com um pediatra em vários turnos, quando a necessidade é de dois pediatras.

Conforme o relato, a situação deverá ser contornada até o mês de maio com o pedido de aumento da carga horária de um médico e a convocação de um concursado. Após a reunião, a diretora Alessandra disse que ficou satisfeita com a fala de Correa, pois existe a perspectiva de preenchimento da escala de pediatria da UPA Zona Norte. “Caso o problema não esteja resolvido dentro de dois meses, o Simers fará uma ação junto à coordenadoria do Grupo Hospitalar Conceição para que os horários do plantão pediátrico sejam preenchidos”, concluiu.

Tags: UPA Zona Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política