Simers apoia mobilização de médicos que atuam na saúde básica da capital
Defesa

Simers apoia mobilização de médicos que atuam na saúde básica da capital

Compartilhe

17/09/2020 00:00


O grupo de médicos que atua na Unidade Básica de Saúde Modelo, Belém Novo e no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, manifestou à Secretaria Municipal da Saúde a inconformidade com o novo contrato firmado pelo município para a prestação de serviços nestes locais.

Conforme o ofício encaminhado à Coordenação Municipal de Urgências da SMS, os 62 profissionais questionaram os valores que serão praticados pela Samed, empresa que assumirá a gestão das unidades a partir de 1º de outubro. No documento, os médicos informam que não vão prestar serviços para qualquer empresa intermediária que não ofereça o valor adequado, independente da forma de contratação.

O contrato não prevê valor diferenciado para médicos que atendam COVID e também exige habilidades de especialista em emergência para uma parcela significativa das horas solicitadas, fato que acentua a diferença do valor praticado com o valor real de mercado. O Simers apoia a mobilização dos profissionais, pois defende o pagamento de insalubridade em grau máximo durante o período da pandemia do coronavírus.

Tags: postão da Cruzeiro Unidades Básicas de Saúde - UBS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política