Simers alerta para risco de desassistência na saúde de Dom Pedrito
A Luta

Simers alerta para risco de desassistência na saúde de Dom Pedrito

Compartilhe

10/01/2019 00:00

O Simers faz um alerta: a população de Dom Pedrito corre risco de ficar sem assistência na saúde a partir do final de janeiro. No próximo dia 31 encerram-se os contratos de sobreaviso dos médicos que atuam na obstetrícia, pediatria e cirurgia da Santa Casa de Misericórdia do município. Caso os contratos não sejam renovados, há o risco iminente de encerramento dos serviços de maternidade e cirurgia. Dessa forma, os doentes e pacientes terão que recorrer a unidades de saúde de outros municípios.

A entidade médica e os profissionais também chamam a atenção para a falta de condições de trabalho na casa de saúde. Os problemas foram relatados pelo Simers ao Cremers em notificação protocolada em agosto passado, sem que providências tivessem sido tomadas. Entre os problemas estão: ausência de local adequado para as prescrições e evoluções médicas; ausência de comissão de ética e de infecção hospitalar; ausência de uma segunda sala cirúrgica para procedimentos contaminados; ausência de padronização do uso de antimicrobianos e dificuldade na obtenção de exames laboratoriais, de ultrassom e tomografia.

Tags: Sobreaviso Dom Pedrito Santa Casa de Caridade Desassistência à população

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política