Em seminário, Simers oferece apoio para solucionar problemas vividos na área de nefrologia
A Luta

Em seminário, Simers oferece apoio para solucionar problemas vividos na área de nefrologia

Compartilhe

12/03/2018 09:44

Diretor do Simers ao lado de Miriam Gomes e Cínthia Krüger. Foto: Divulgação/Simers
Diretor do Simers ao lado de Miriam Gomes e Cínthia Krüger. Foto: Divulgação/Simers
Na busca por avanços no tratamento de pacientes renais, o Simers esteve presente em seminário realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na tarde de sexta-feira (9). A atividade reuniu especialistas e trouxe para debate inúmeros problemas vivenciados pelos médicos nefrologistas e seus pacientes, sobretudo em relação à hemodiálise. A presidente da Sociedade Gaúcha de Nefrologia, Miriam Gomes, ressaltou que faltam vagas para a realização da diálise, o que leva a uma espera que custa vidas. O problema tem se agravado com o progressivo fechamento de clínicas que realizam o serviço, tanto pela constante mudança das normativas de funcionamento quanto pela falta de reajuste nos valores pagos. “Estamos junto com vocês nessa luta”, destacou o diretor do Simers André Gonzales. Ele lembrou ainda que a entidade médica possui um extenso histórico de cobrança ao Instituto de Previdência do Estado (IPE) e que pode auxiliar nos problemas enfrentados pelos nefrologistas junto à instituição. É o caso das dificuldades na realização da diálise peritoneal e da limitação de profissionais que podem realizar cateterismo.

Atenção especial para a mulher

Por coincidência, em 2018 o Dia Mundial do Rim foi celebrado na mesma data do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Por isso, o foco deste ano foi a conscientização do público feminino sobre a importância da prevenção. O alerta é também para que os gestores públicos ofereçam acesso a medidas educativas e de conscientização.
Tags: Nefrologia Dia Mundial do Rim

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política