“Saúde na terceira idade” foi tema do Diálogos com a Comunidade no MUHM
A Medicina

“Saúde na terceira idade” foi tema do Diálogos com a Comunidade no MUHM

Compartilhe

25/05/2018 17:04

Na frente da plateia, pai e filha juntos. Os dois da mesma profissão e especialidade médica. Descontração e conhecimento foi o que se viu quando o evento finalizou. O doutor Oly Lobato, juntamente com sua filha e diretora do Simers, Gisele Lobato, falaram sobre assuntos voltados à saúde na terceira idade, nesta quinta-feira, 24 de maio. O conteúdo abordado foi baseado no livro “O homem e a doença, mitos e verdades na prática da medicina”, escrito pelos palestrantes. O evento faz parte do projeto Diálogos com a Comunidade, que acontece, gratuitamente, toda última quinta-feira do mês, sempre às 15 horas, no (MUHM) Museu da História da Medicina do RS.

Com alegria e leveza, dicas foram compartilhadas com os idosos. Foram abordados temas como o bullying; a importância de não fumar; dormir ao menos sete horas por dia (sem televisão no quarto), vacinar-se quando necessário; cantar; dançar e reunir-se; além de cultivar a convivência com os amigos.

Caio Poester, de 98 anos, é assíduo nos eventos que ocorrem no museu. “Venho desde o início do projeto neste evento e fico agradecido com os assuntos abordados. São cruciais para nossa vida”, destacou Caio. A presidente da Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus), Terezinha Alves Borges, se fez presente no evento e parabenizou Oly pelo conhecimento transmitido.

A palestra concedida no MUHM foi um meio de conscientizar todos de que a manutenção da saúde na terceira idade serve não só para prolongar a vida, e sim, como diz o conhecido professor de yoga José Hermógenes, "dar mais vida aos anos restantes".

Tags: Palestra Saúde na terceira idade Diálogos com a comunidade Museu de História da Medicina (MUHM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política