SAMU sofre com falta de médicos reguladores
A Luta

SAMU sofre com falta de médicos reguladores

Compartilhe

29/09/2017 17:36

Ambulância-do-Samu-foi-abordada-por-criminosos-em-POA
Foto:Divulgação/SIMERS
Há algum tempo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Estado está sofrendo, cada vez mais, com a falta de médicos trabalhando na Central de Regulação. Atualmente, a equipe é composta por 33 médicos -número menor do que o exigido por lei- conforme a portaria nº 1010/2012, para realizar o trabalho de enviar socorro de emergência. Com um número pequeno de reguladores, o atendimento à população fica prejudicado em relação ao tempo de envio de ambulâncias. Isso ocorre, pois os poucos médicos correm para dar conta de atender todas as emergências solicitadas, de uma população de sete milhões de pessoas. Outro problema relatado pelos reguladores é a dificuldade de fechar as escalas por causa da falta de profissionais.

Reunião no SIMERS

Na noite da última quinta- feira (28), na sede do SIMERS, médicos reguladores e representantes da entidade médica se reuniram para discutirem a questão. Durante o encontro, ficou decidido que a entidade médica irá pedir, com urgência, agenda com a direção geral e coordenação jurídica da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Tags: Central de regulação SAMU RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política