Presidente do Simers reúne-se com governador do RS para tratar de ações contra o coronavírus
A Vida

Presidente do Simers reúne-se com governador do RS para tratar de ações contra o coronavírus

Compartilhe

18/03/2020 00:00



Presidente do Simers Marcelo Matias em reunião com o governo do RS
Presidente do Simers Marcelo Matias em reunião com o governo do RS

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Marcelo Matias, participou na tarde de terça-feira (17/03), da reunião com o governador do Estado Eduardo Leite, autoridades da saúde e empresários de diversas áreas no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

O governador apresentou dados referentes ao coronavírus, expôs medidas adotadas no RS, e escutou os presentes sobre a problemática que o Estado poderá enfrentar com a disseminação da doença.   

O presidente do Simers considera de extrema importância atuar de maneira conjunta, para que o sistema funcione da  forma mais adequada possível e consiga diminuir o número de infectados pela doença. “O coronavírus não tem idade, nem partido. O Simers fará o que for necessário para defender a saúde e os médicos”, explicou Marcelo Matias. 

A inexistência ou limitação do número de EPIs (equipamentos de proteção individual adequados à realização de tarefas na jornada de trabalho dos profissionais da saúde)  tanto para uso privado, como para emergência em hospitais, tem sido uma das principais preocupações dos médicos. Segundo Matias, aparatos hospitalares e  equipamentos de proteção individual para suportar casos agravados da doença em larga escala, são insuficientes.  “Reconhecendo que o risco de doença grave e da necessidade de hospitalização aumentam com a idade e as co‐morbidades dos acometidos pela COVID‐19, recomenda‐se que profissionais de saúde, incluindo médicos com idade acima de 60 anos ou com doenças crônicas, mesmo que saudáveis, sejam afastados da linha de frente e alocados em  outras funções,  que  demandem atuação de médicos e enfermeiros,” afirmou.



Tags: Médicos Medicina Saúde pública Salvar vidas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política