Presidente do Simers e prefeito de São Leopoldo discutem situação do Hospital Centenário
A Luta

Presidente do Simers e prefeito de São Leopoldo discutem situação do Hospital Centenário

Compartilhe

22/10/2019 00:00




As alternativas para reverter a situação caótica na qual se encontra o Hospital Centenário, de São Leopoldo, foi o principal tema do encontro entre o presidente do Simers, Marcelo Matias, e o prefeito do município, Ary Vanazzi.

Durante reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (21/10), na sede do Simers, Matias e Vanazzi reforçaram a intenção de ambas as partes de buscar, de forma conjunta, alternativas para garantir melhorias à instituição. Também participaram do encontro o secretário geral do Simers, Marcos Rovinski, e a diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, além do vereador de São Leopoldo Júlio Galperim.

“Nenhum hospital tem sucesso quando sua gestão se distancia dos médicos. É preciso enxergar esta parceria como uma saída para contornar as dificuldades do Centenário”, afirmou Marcelo Matias.

Entre as proposições construídas durante o encontro estão a retomada de uma mesa de negociações dos gestores do hospital com os médicos, a fim de buscar soluções às principais deficiências da instituição.

Também deverá ser proposto um novo formato de gestão do Centenário que inclua a concessão de serviços a entidades privadas. O Simers deverá auxiliar a prefeitura de São Leopoldo na identificação de modelos implementados com sucesso em outros hospitais que possam ser aplicados no Centenário.





Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política