Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminha projeto do PCCV para a Câmara Municipal
A Luta

Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminha projeto do PCCV para a Câmara Municipal

Compartilhe

12/11/2019 00:00

Vice-presidente Edson Machado cumprimenta prefeito Telmo Kirst

Vice-presidente Edson Machado cumprimenta prefeito Telmo Kirst

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul formalizou, na sexta-feira (8), o envio, à Câmara de Vereadores, do projeto que cria um Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município. A solenidade ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença do prefeito Telmo Kirst, do vice-presidente do Simers, Edson Machado, e da diretora Adriele Andres.

A proposta ria o Quadro de Cargos Médicos de Provimento Efetivo no serviço público da cidade. Além disso, ela tem como foco manter os profissionais no atendimento à saúde. O PCCV vem sendo negociado entre o Simers, os médicos e a Prefeitura há mais de quatro anos e agora poderá ser apreciada e votada pelos vereadores. 

Caso seja aprovado, este será o primeiro plano de carreira para a categoria médica no RS, em uma das principais cidades do Estado. A intenção do Simers é que a iniciativa seja adotada também por outras prefeituras gaúchas. 

O secretário de Saúde de Santa Cruz, Régis de Oliveira Jr., destacou que esse era um dia histórico para o município. “Ele se torna real pelo empenho de muitas e pessoas e significa mais do que um reconhecimento aos médicos, um atendimento melhor para a nossa população”, afirmou. O prefeito Kirst disse que talvez esse fosse o ato mais significativo de sua gestão na área de saúde. “Esse ato mereceria estar sendo feito em praça pública, tamanha sua importância”, salientou. 

Prefeito Telmo Kirst destacou que esse era um dia histórico
Prefeito Telmo Kirst destacou que esse era um dia histórico

O vice-presidente do Simers destacou a importância do envio do projeto para a apreciação dos vereadores. “Não estamos participando apenas de uma solenidade, mas sim de um ato histórico que vai mudar o critério de prestação de saúde no município de Santa Cruz”, declarou. Segundo Edson Machado, o município está fazendo história a partir de hoje e outras prefeituras vão replicar esse projeto. “Ele teve apoio total e corajoso do prefeito e do secretário e quem será beneficiado é a sociedade de Santa Cruz, que será atendida por médicos comprometidos com o município. Cabe agora ao Legislativo apoiar esse projeto e aprová-lo o mais rápido possível”, completou.  

Vice-presidente Edson Machado destacou importância do PCCV para a população
Vice-presidente Edson Machado destacou importância do PCCV para a população
Tags: Plano de carreira cargos e vencimentos (PCCV) médicos municipários Santa Cruz do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política