Prefeito de Camaquã apresenta cenário da saúde ao Simers
A Luta

Prefeito de Camaquã apresenta cenário da saúde ao Simers

Compartilhe

31/07/2020 00:00

Daniela Alba (C) reuniu-se com o prefeito Ivo Ferreira

Daniela Alba (C) reuniu-se com o prefeito Ivo Ferreira

A situação da saúde em Camaquã foi motivo de uma visita da diretora-adjunta de Interior do Simers, Daniela Alba, à cidade. A preocupação da entidade é com a crescente precarização do setor em várias cidades gaúchas, entre elas, Camaquã.

A diretora do Simers reuniu -se com o prefeito Ivo Ferreira e com o secretário de Saúde, Fabiano Martins. Ambos apresentaram a situação da atenção básica no município, do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e ressaltaram a abertura de leitos de UTI na instituição, justamente na mesma data.

Depois, Daniela visitou a UPA e conferiu as instalações e condições de trabalho. Em seguida, reuniu-se com médicos da cidade, que precisaram deixar os plantões no HNSA, após a terceirização do serviço. No encontro, os profissionais apresentaram propostas para voltarem a atender no HNSA e pediram o apoio do Simers para os encaminhamentos.

Segundo a diretora, a visita permitiu que a Diretoria de Interior tivesse um panorama atual da situação no município. “Estamos atentos a todas as questões que envolvem a saúde de Camaquã e ficamos à disposição da categoria para atuações pontuais”, ressaltou.

Diretora do Simers também visitou a UPA do município
Diretora do Simers também visitou a UPA do município

Tags: UPA Camaquã Precarização das relações de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política