Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de São Leopoldo
A Medicina

Painel “Saúde na Eleição 2020” reúne candidatos à prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe

29/10/2020 00:00

Dois dos quatro candidatos ao cargo de prefeito participaram

Dois dos quatro candidatos ao cargo de prefeito participaram

A nona edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Simers, reuniu, na quarta-feira (28), dois dos quatro candidatos à prefeitura de São Leopoldo. Os participantes foram Professor Célio (PSOL) e Professor Nado (Cidadania). Por outro lado, Ary Vanazzi (PT) e Delegado Heliomar (DEM) estiveram ausentes. O evento foi realizado de forma on-line – transmitido pelo canal da entidade no YouTube – e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. 

O painel foi mediado pela diretora da Região Metropolitana da entidade, Alessandra Felicetti, e contou com a participação do diretor Eduardo Dias. Na abertura, Alessandra destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação. Dias leu as regras do encontro e fez a apresentação do currículo dos candidatos. 

Foram abordados três temas no encontro: Previsão de concurso público e regime de Previdência, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio horas antes. (Clique AQUI e confira a íntegra do debate).

Ao final do encontro, a diretora Alessandra agradeceu pela participação dos postulantes ao cargo e ressaltou a importância do painel. “Nosso desejo é de que o eleito esteja atento à complexidade e importância da saúde em São Leopoldo e esperamos que o pleito ocorra da melhor forma possível, respeitando os protocolos de segurança à saúde de todos”, afirmou. 

Diretor Eduardo Dias leu o currículo dos candidatos

Diretor Eduardo Dias leu o currículo dos candidatos

O último painel envolverá os candidatos de Lajeado. Desde o dia 30 de setembro, o Simers promoveu eventos reunindo os postulantes ao principal cargo do Executivo de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Torres, Passo Fundo, Taquara, Pelotas e Ijuí. A cobertura das rodadas pode ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Tags: Lajeado candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política