Nova marca do Simers recupera valores da Medicina e da saúde
A Luta

Nova marca do Simers recupera valores da Medicina e da saúde

Compartilhe

02/09/2019 00:00

Diretoria renovou o Simers

Diretoria renovou o Simers

O Simers está de cara nova. O maior sindicato médico do Brasil apresentou nesta segunda-feira (2/9) sua nova marca, que busca traduzir o posicionamento adotado pela atual gestão, baseado na diretriz de que defender o médico é defender a saúde.

O Simers adotou a cor verde, que tradicionalmente representa a medicina, como predominante em sua nova identidade visual. “O verde é a cor da saúde e da renovação. Ele representa da melhor forma os valores que buscamos implementar para superar o desafio de defender não apenas os interesses da categoria médica, mas da saúde como um todo”, explica o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Presidente do Simers, Marcelo Matias, apresenta nova marca da entidade

Presidente do Simers, Marcelo Matias, apresenta nova marca da entidade

A nova marca do Simers consolida o momento de transformação pelo qual a entidade passa, com uma gestão mais transparente, democrática e participativa. Renovado, o Simers faz da defesa dos médicos um meio para chegar ao aprimoramento da rede de saúde no Rio Grande do Sul. 

Profissionais dos setores público ou privado, empregados ou empreendedores, da Capital ou do interior são todos essenciais para a qualidade da saúde. O Simers acredita que, ao cumprir com a missão de defendê-los, também está colaborando para a melhoria da assistência oferecida aos pacientes.

Simers inicia Projeto de Sustentabilidade

Além da sua nova marca, o Simers também apresentou nesta segunda-feira seu Projeto de Sustentabilidade, uma iniciativa inédita entre entidades sindicais no Brasil. Seu estacionamento, reinaugurado hoje, e dois prédios administrativos estão equipados com um sistema de captação de energia solar, totalizando 157 módulos fotovoltaicos. O sistema será capaz de produzir mais de 60.000 kWh de energia por ano e deverá garantir à entidade uma economia de até R$ 50 mil/ano com energia elétrica. 

Vice-presidente do Simers, Edson Machado, fala sobre o Projeto de Sustentabilidade do Simers

Vice-presidente do Simers, Edson Machado, fala sobre o Projeto de Sustentabilidade do Simers

Com a instalação do sistema, o Simers deverá reduzir em 4,5 toneladas suas emissões anuais de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de 33 árvores. A previsão é de que, em quatro anos, o sistema capte até 95% da energia consumida pela entidade médica.

Carregador para veículos elétricos

O projeto de sustentabilidade do Simers inclui ainda a instalação de um carregador para veículos elétricos, tendência mundial quando se fala em sustentabilidade e mobilidade urbana.

“Os carros elétricos representam um caminho irreversível quando falamos em sustentabilidade. E o Simers está assumindo uma posição de vanguarda como impulsionador desta nova realidade”, diz o vice-presidente do Simers, Edson Machado, responsável pelo projeto de sustentabilidade da entidade médica.

Como funciona a energia fotovoltaica

- Os painéis fotovoltaicos captam a luz solar e a transformam em energia. Os painéis são conectados aos inversores solares, cujo papel é converter a energia solar em energia elétrica.

- Esta energia já pode ser utilizada nos equipamentos elétricos comuns. Quando a geração é maior que o consumo, o excedente é enviado à rede elétrica, gerando créditos para o cliente.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política