Nova diretoria do Simers se reúne com médicos de Canoas
A Luta

Nova diretoria do Simers se reúne com médicos de Canoas

Compartilhe

10/01/2019 00:00


Esse foi o primeiro encontro da gestão com a categoria. Foto: Divulgação/Simers
Esse foi o primeiro encontro da gestão com a categoria. Foto: Divulgação/Simers

A noite da última quarta-feira (9) marcou o primeiro encontro da nova gestão do Simers com a categoria médica. Em uma parceria com a Sociedade Médica de Canoas (Somédica), a reunião aconteceu no município e foi uma oportunidade para que a diretoria pudesse ouvir demandas e sugestões dos profissionais. 

Além disso, o espaço também serviu para apresentar algumas das principais ideias para os três anos de mandato. Entre elas, o desejo de ampliar a atuação frente ao médico empreendedor e aquele que trabalha como pessoa jurídica, permitindo que ele se sinta representado e protegido pelo sindicato.

Espaço para diálogo

Em sua fala, o presidente do Simers, Marcelo Matias, ressaltou que esse é um novo momento da entidade médica, marcado por mais transparência e decisões compartilhadas. “Queremos ouvir vocês e saber como podemos ajudar. Conheço a situação complicada de Canoas, trabalhei aqui até o dia em que fui eleito”, ressaltou. Além dele, também participaram do encontro os diretores do Simers Edilson Machado, Vilma Cidade e Willy Bartel. 

Os médicos presentes, por sua vez, saudaram a nova diretoria e aproveitaram para compartilhar seus principais anseios em relação ao cenário caótico vivido na saúde do município, além de trazer sugestões relacionadas à atuação do Simers. 

“Para mim o mais importante é que a cidade tem um PIB muito alto e não oferece nenhuma sombra do que deveria oferecer. Os médicos estão tendo condições de trabalho inaceitáveis e a população está ficando desassistida”, destacou Matias. Ele defendeu ainda que chegou a hora de todos, conjuntamente, trabalharem para salvar a saúde de Canoas. 

 


Tags: Canoas Somédica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política